A organização hierárquica do clã, foi estabelecidas de acordo com as normas e diretrizes do livro do clã ventrue, “Vampire The Masquerade”, geralmente os clãs ventrues utilizam nomes Gregos e Latinos, o que caracterizam os ventrues a séculos, porem em algumas partes do novo mundo utilizam-se a linguagem moderna ao tratar-se de negócios e ambos estão corretos.
A organização do clã deriva de parte das instituições políticas da Republica Romana, por mais que alguns elementos democráticos tenham sido erodidos há muito tempo, nosso sistema de organização interna corre paralelo à organização denominada de Camarilla, com alguns traços dos sistemas de castas provenientes da organização vampirica da Índia de onde surgiu o clã Danava.
Podendo-se assim, ocupar diferentes posições dentro do clã, nosso clã prefere dar ênfase aos títulos da Camarilla e ao mesmo tempo aos Títulos da origem Ventrue Indiana, prezando o respeito e a devoção dos membros de outros clãs, então utilizamos títulos de cargos respeitosos dentro e fora de nosso clã no IMVU.
Podendo-se assim, ocupar diferentes posições dentro do clã, nosso clã prefere dar ênfase aos títulos da Camarilla e ao mesmo tempo aos Títulos da origem Ventrue Indiana, prezando o respeito e a devoção dos membros de outros clãs, então utilizamos títulos de cargos respeitosos dentro e fora de nosso clã no IMVU.
Aqui cada membro possui seu lugar e sabe onde estão na hierarquia de nosso clã, em nosso sistema não é necessário subir de grau em grau por uma estrutura, cada membro move-se através do sistema conforme suas habilidades, respeito e esforços demonstrados em nosso cotidiano, sendo assim, esse sistema permite uma maior flexibilidade, descobrindo novos talentos dentro de nosso clã.
Nós anciões, procuramos mostrar as oportunidades de crescimentos diariamente aos membros novos e ansiosos muita das vezes frustrados com a mediocridade de sua existência.
Nós anciões, procuramos mostrar as oportunidades de crescimentos diariamente aos membros novos e ansiosos muita das vezes frustrados com a mediocridade de sua existência.
Ter o reconhecimento interno no clã é um processo longo onde se é necessário mais que possuir habilidades, onde os sentimentos pessoais, alianças, ciúmes, contatos, subornos, favores e uma série de outros fatores influenciam, aqueles que esperam alcançar posições devem aprender a jogar o jogo e não fazer muitos inimigos (ou Ter certeza de que têm os aliados certos).
Nosso objetivo é preparar nossos membros para lidarem com o resto do mundo ao verdadeiro modo Ventrue.
Nosso objetivo é preparar nossos membros para lidarem com o resto do mundo ao verdadeiro modo Ventrue.
Os mais altos níveis da hierarquia são apenas para os membros responsáveis e influentes.
Os Títulos
O Diretório (Ephors): Uma Organização de anciões, que detém uma tremenda influência sobre o clã. Antigamente esse Título chamava-se: Ephorate, cujo qual foi conhecido por muitos séculos.
Os clãs ventrues adotaram este nome na Renascença, uma vez que a palavra “Senado” tinha associações desagradáveis para eles e parecia inapropriada para uma assembleia de menos de 35 indivíduos.
Os ephors ou diretores estabelecem precedentes em assuntos de “política de Clã”, administrando diversos empreendimentos e patrimônios do Clã, geralmente os ventrues são proprietários de várias salas no jogo.
O Ephorate pode agir como um conselho diretor ou um financiador, os ephors também escolhem o representante do Clã perante o Círculo Interno da Camarilla, esta influência sobre o curso da política da Camarilla também assegura que todos os Ventrue obedeçam aos ditames do Ephorate, afinal a maioria deles esperam atingir altas honrarias dentro do clã e da Camarilla alguma noite, seja o título de Príncipe, Arconte ou até mesmo Justicar.
Os ephors estabelecem políticas para o clã como um todo, quando os ephors tomam uma decisão sobre um assunto como este, todos no clã devem segui-los, estas políticas geralmente concentram-se em assuntos como relações com e ações contra o Sabbat, como impedir ameaças de outros clãs, o que fazer quanto aos Caitiff e assim por diante.
Os ephors estabelecem políticas para o clã como um todo, quando os ephors tomam uma decisão sobre um assunto como este, todos no clã devem segui-los, estas políticas geralmente concentram-se em assuntos como relações com e ações contra o Sabbat, como impedir ameaças de outros clãs, o que fazer quanto aos Caitiff e assim por diante.
O poder mais importante do Ephorate é o seu papel de arbitrar disputas intra-clã, quando dois membros discordam, ou um deles viola qualquer uma das regras e tradições ou linhas de condutas do clã, o Diretório estabelece um procedimento para resolver os problemas.
Na maior parte do tempo, Nós líderes do clã permitimos aos próprios envolvidos que resolvam estes assuntos entre si – assim é o modo da Jyhad.
Algumas vezes, entretanto, os ephors precisam se envolver, especialmente em casos particularmente voláteis ou abrangentes.
Quando um Ventrue quebra a tradição do clã, ele não arrisca apenas sua dignitas, mas sua própria posição no clã e até mesmo sua existência. Os dois crimes mais graves são a morte de outro Ventrue e não respeitar um pedido de auxílio.
Quando um Ventrue quebra a tradição do clã, ele não arrisca apenas sua dignitas, mas sua própria posição no clã e até mesmo sua existência. Os dois crimes mais graves são a morte de outro Ventrue e não respeitar um pedido de auxílio.
Ambos os eventos chegam à atenção do Diretório. Quando as acusações são declaradas, o acusado é trazido à presença dos ephors, ou possivelmente perante alguns deles, para julgamento.
Os ephors presidem ao julgamento em locais apropriados, de forma que o acusado jamais os vê ou ouve-os falar, e os ephors podem até mesmo recorrer ao uso de Disciplinas para descobrir a verdade em assuntos duvidosos.
Ao final do julgamento, o Ephorate pode administrar uma das várias punições. A Morte Final é uma opção extrema, uma vez que nenhum clã pode almejar este poder sobre seus membros, pelo menos de acordo com a forma literal das Tradições da Camarilla.
Ao final do julgamento, o Ephorate pode administrar uma das várias punições. A Morte Final é uma opção extrema, uma vez que nenhum clã pode almejar este poder sobre seus membros, pelo menos de acordo com a forma literal das Tradições da Camarilla.
Os ephors podem retirar os títulos, impor um período de punição (proibir o acusado de frequentar outras salas no jogo). Em casos extremos, o Ephorate pode exigir que o criminoso seja supervisionado diariamente, por um membro influente e responsável do clã.
Os Anciões (Strategoi): O Clã Ventrue, tem muitos membros que não se sentam no Conselho de Diretores. Alguns são príncipes, outros primogênitos, mas todos asseguraram respeito perante o clã.
Os Anciões (Strategoi): O Clã Ventrue, tem muitos membros que não se sentam no Conselho de Diretores. Alguns são príncipes, outros primogênitos, mas todos asseguraram respeito perante o clã.
São figuras mais públicas que os ephors, devido a não darem importância ao segredo. Conhecidos como Strategoi, são de fato também ephors. Diretores ou não, os Strategoi são os “Generais” honorários do Clã Ventrue, como seu nome sugere.
Eles executam as políticas que os reclusos ephors determinam, reforçando a vontade do Diretório. Em sua maior parte, eles são os únicos Ventrue a ter contato direto, possivelmente até mesmo face-a-face, com os membros do Ephorate.
Strategoi dirigem as operações dos assuntos cotidianos do Ephorate. Cada um é responsável por uma parte diferente do domínio do Ephorate. Príncipes Strategos são mais raros, uma vez que seus deveres para com os Membros de seus domínios ocupem tempo demais e tornem difícil cumprir com suas obrigações tão bem quanto deveriam.
Estes por sua vez, supervisionam os assuntos de negócios e políticas Ventrue, além de atender a suas próprias necessidades e dignitas. Em tempos de crise, o Strategos deve se manifestar e reforçar as políticas do Diretório, seja a respeito de incursões do Sabbat, revoltas de anarquistas ou jogos de poder entre Cainitas que ameacem posições Ventrue.
Strategoi dirigem as operações dos assuntos cotidianos do Ephorate. Cada um é responsável por uma parte diferente do domínio do Ephorate. Príncipes Strategos são mais raros, uma vez que seus deveres para com os Membros de seus domínios ocupem tempo demais e tornem difícil cumprir com suas obrigações tão bem quanto deveriam.
Estes por sua vez, supervisionam os assuntos de negócios e políticas Ventrue, além de atender a suas próprias necessidades e dignitas. Em tempos de crise, o Strategos deve se manifestar e reforçar as políticas do Diretório, seja a respeito de incursões do Sabbat, revoltas de anarquistas ou jogos de poder entre Cainitas que ameacem posições Ventrue.
Geralmente eles não têm poder oficial sobre príncipes, mas têm o peso e a influência do Ephorate às suas costas. O strategoi também pode ajudar a arbitrar disputas internas do clã e trazer os renegados à atenção do Diretório.
Ao todo, os poderes de um Strategos são de certa forma análoga ao de um Justicar da Camarilla, embora se estendendo apenas ao Clã Ventrue.
Cônsules (Praetors): O Ventrue de mais alto posto na hierarquia, como o título, Cônsul, sugere, estes poderosos Membros são responsáveis por conduzir e administrar os assuntos do clã.
Para alcançar esta posição privilegiada, um Ventrue deve necessariamente ser não apenas um ancião, mas um ancião com dignitas inabalável e vasto apoio. Praetors retêm sua posição indefinidamente, e apenas um Strategos ou ephor pode remover um de seu posto.
Além destas responsabilidades, o Praetor não tem outros poderes oficiais. Freqüentemente, ele é um Ventrue de grande influência, que ele pode utilizar em assuntos que digam respeito ao Conselho.
Além destas responsabilidades, o Praetor não tem outros poderes oficiais. Freqüentemente, ele é um Ventrue de grande influência, que ele pode utilizar em assuntos que digam respeito ao Conselho.
Simplesmente alcançar este posto significa um considerável aumento em dignitas. Como a pessoa no centro de todos os assuntos do clã, ele tem acesso a pessoas e informações que a maioria dos outros não possuem.
Além disso, o restante de seus companheiros de clã geralmente se voltam para ele como líder em qualquer situação de crise, e tendem a seguir suas instruções sem questionar.
Supervisores (Aediles): Abaixo dos Praetors estão os Aediles ou Supervisores. Estes Ventrue auxiliam o Praetor exatamente como os supervisores auxiliam os administradores em uma empresa.
Supervisores (Aediles): Abaixo dos Praetors estão os Aediles ou Supervisores. Estes Ventrue auxiliam o Praetor exatamente como os supervisores auxiliam os administradores em uma empresa.
Eles mantêm registros das atividades dos membros de mais baixo nível, e cuidam dos assuntos específicos associados com a administração de um negócio, tais como administrar assuntos financeiros, investigar novos investimentos potenciais, ou assegurar que todos os subornos tenham sido pagos pontualmente.
Os Aediles agem como porta-vozes de seus superiores, dando instruções, pedidos e ordens ao restante do clã. Eles também servem como tenentes em uma crise, ajudando a organizar e liderar as tropas em qualquer batalha real ou metafórica.
Os Aediles são geralmente ancillas experientes, indivíduos com antecedentes comprovados e que já estabeleceram seus próprios negócios.
Os Aediles são geralmente ancillas experientes, indivíduos com antecedentes comprovados e que já estabeleceram seus próprios negócios.
Os Praetors podem designar novos Aediles, e tecnicamente não existe limite para o número que possa ter no clã. Na prática, existem apenas um ou dois.
Operativos (Lictors): Os Strategos dificilmente sujam as mãos com preocupações menores, eles determinam a melhor forma de executar a vontade do Ephorate, e então delegam as tarefas necessárias a seus Lictors.
Se os Strategoi podem ser comparados a Justicares, então os Lictors são seus Arcontes. Muitos se referem a eles como Operativos.
Lictors individuais tendem a especializar-se em tipos particulares de problemas. Alguns são peritos em assuntos financeiros, outros são líderes, e outros ainda têm registros diplomáticos comprovados.
Quando um ancião Ventrue tem problemas que não pode resolver eficientemente sozinho, eles pedem a seu Strategos que lhes mande ajuda. Esta ajuda normalmente vem na forma de um Lictor.
Sua mera presença como representante do Strategos e dos ephors ao mesmo tempo, lhe confere uma autoridade que pode ajudar a reunir os outros membros do clã para resolverem o problema juntos, sob a direção do Lictor – algo que eles provavelmente poderiam ter feito sozinhos se pudessem colocar de lado suas diferenças mesquinhas.
Lictors é um título muito valorizado, entre Ventrue relativamente jovens (menos de 200 anos) que buscam uma forma de aumentar sua dignitas.
Lictors é um título muito valorizado, entre Ventrue relativamente jovens (menos de 200 anos) que buscam uma forma de aumentar sua dignitas.
Da mesma forma, um Lictor está no caminho seguro para o posto de Strategos ou até mesmo para o Diretório, por definição, com essa oportunidade vem o risco, e os Lictors têm bastante disto, tanto político quanto material.
Fazer o trabalho sujo dos Strategos pode conquistar inimigos poderosos, é sempre arriscado. Para aqueles que sobrevivem à experiência, entretanto, deter o título de Lictor é um passo seguro em direção à grandeza.
Informantes (Tribunos): O Ephorate mantém uma rede informal de contatos, e “operativos de campo” em todo o jogo. Estes Membros são chamados Tribunos ou Informantes, e servem como os olhos e ouvidos dos ephors nas salas da Camarilla e do Sabbat.
Informantes (Tribunos): O Ephorate mantém uma rede informal de contatos, e “operativos de campo” em todo o jogo. Estes Membros são chamados Tribunos ou Informantes, e servem como os olhos e ouvidos dos ephors nas salas da Camarilla e do Sabbat.
Eles não têm poderes ou obrigações oficiais, os Tribunos tendem a ser jovens que os Lictors ou Strategoi decidiram serem promissores. Eles não apenas têm um passado imaculado e forte dignitas, mas também uma história de respeito por seus anciões e pelas Tradições Ventrue.
Na maior parte do tempo, os Tribunos não fazem nada oficial. Entretanto, eles às vezes recebem mensagens soa ephors (transmitidas por Strategoi) que devem entregar a membros locais proeminentes. Por sua vez, eles reportam a seus superiores os acontecimentos.
Os tribunos pedem a ajuda de um Strategos, ao invés dos anciões.
Um Tribuno deve estar à mão para auxiliar qualquer Lictors ou Strategoi que lhe chamem, Tribunos podem possuir outros postos e títulos tanto no clã Ventrue quanto na Camarilla, eles devem colocá-los de lado e servir ao Ephorate em primeiro lugar.
Fazer isso pode deixar os outros membros locais do clã enciumados e furiosos, mas os ephors tipicamente recompensam generosamente a lealdade demonstrada por seus subordinados.
Assessores (Quaestors): Esses Membros estão apenas um nível acima dos Ventrue comuns. Mais jovens, com alguma experiência, um Ventrue recebe a promoção para este posto em reconhecimento a algum feito significativo que trouxe a si e ao clã mais dignitas e recursos.
Os Quaestors auxiliam os Ventrue de posto mais elevado realizando tarefas básicas que mantém seus investimentos funcionando perfeitamente.
Tais tarefas podem ser qualquer coisa desde abrir uma conta para investigações a ajudar a ocultar o segredos perigosos que venham a prejudicar o clã.
Os Aediles lhes designam tarefas sem qualquer ou com muito poucas explicações. Os Quaestors que fazem bem seu trabalho podem esperar promoções no clã.
Embora eles não tenham qualquer autoridade real sobre seus companheiros de clã, eles podem dizer que têm acesso aos ouvidos dos anciões, enquanto a maioria dos neófitos não tem qualquer acesso.
Os Quaestors passam suas noites adquirindo favores e boa vontade de seus superiores, de forma que um Assessor pode se dar muito bem se jogar pelas regras.
Auxiliares (Eiren): Na base da coluna estão os Eiren, também conhecidos como Auxiliares, jovens Ventrue têm um longo caminho pela frente até que adquiram algum respeito verdadeiro dentro do clã.
Auxiliares (Eiren): Na base da coluna estão os Eiren, também conhecidos como Auxiliares, jovens Ventrue têm um longo caminho pela frente até que adquiram algum respeito verdadeiro dentro do clã.
A palavra Eiren vem do idioma de Esparta, significando jovens inexperientes, ainda não amadurecidos pelo combate e pela experiência em homens de verdade, o que é exatamente como muitos Ventrue vêm seus membros mais novos.
Eles têm excelente pedigree e habilidades valiosas trazidas de suas vidas mortais, sem dúvida, mas afinal de contas não são mais que filhotes que precisam de experiência para temperá-los e moldá-los em verdadeiros Ventrue.
O clã Danava Ventrue, não força hierarquia sobre os membros, Simplesmente os encorajamos a se destacar e a mostrarem seus vastos conhecimentos e a força de vontade que cada um trouxe de sua vida mortal.
Quadro de reuniões do Clã.
1. O Ventrue de maior posição em uma reunião preside sobre ela. Se dois participantes tiverem o mesmo título, o membro mais velho tem a preferência. Se o mais velho conceder, não discuta sobre sua concessão.
2. Um jovem assistente (normalmente um aedile) é que conduz a reunião, listando todos os tópicos do programa e reconhece os palestrantes. Esses preparativos permitem que o Ventrue que está presidindo ignorar os detalhes organizacionais e concentrar-se nos debates que possuir em mãos (ou descansar da reunião se assim então decidir)
3. O programa sempre é posto antecipadamente à disposição de todos os participantes. O Ventrue que preside precisa aprovar qualquer alteração feita no programa.
4. Quando um assunto é trazido ao corpo, os membros de posição inferior sempre falam primeiro em cada um. Anciões ou membros de posição igual a do palestrante, podem interrompê-lo polidamente para fazer uma pergunta ou um comentário. Aqueles de posição inferior a do palestrante, precisam esperar que o mesmo termine de falar e então dirige suas perguntas não ao palestrante, e sim, ao Membro que está coordenando (não presidindo) a reunião.
5. Se um voto for pedido, o corpo vota tal qual se fala, do de menor ao de maior posição.Cédulas podem ser distribuídas entre os participantes de acordo com a vontade do Ventrue que está presidindo a reunião.
6. Quando o programa for completado, os participantes podem sugerir, com a consideração da presidência, tópicos para a próxima reunião.
7. É sempre apropriado não interromper, não zombar dos prejuízos dos outros, não gritar e não utilizar palavras baixas. O temperamento deve se manter em completo controle.Locais de reuniões são muito solenes e não locais de leviandades.
2. Um jovem assistente (normalmente um aedile) é que conduz a reunião, listando todos os tópicos do programa e reconhece os palestrantes. Esses preparativos permitem que o Ventrue que está presidindo ignorar os detalhes organizacionais e concentrar-se nos debates que possuir em mãos (ou descansar da reunião se assim então decidir)
3. O programa sempre é posto antecipadamente à disposição de todos os participantes. O Ventrue que preside precisa aprovar qualquer alteração feita no programa.
4. Quando um assunto é trazido ao corpo, os membros de posição inferior sempre falam primeiro em cada um. Anciões ou membros de posição igual a do palestrante, podem interrompê-lo polidamente para fazer uma pergunta ou um comentário. Aqueles de posição inferior a do palestrante, precisam esperar que o mesmo termine de falar e então dirige suas perguntas não ao palestrante, e sim, ao Membro que está coordenando (não presidindo) a reunião.
5. Se um voto for pedido, o corpo vota tal qual se fala, do de menor ao de maior posição.Cédulas podem ser distribuídas entre os participantes de acordo com a vontade do Ventrue que está presidindo a reunião.
6. Quando o programa for completado, os participantes podem sugerir, com a consideração da presidência, tópicos para a próxima reunião.
7. É sempre apropriado não interromper, não zombar dos prejuízos dos outros, não gritar e não utilizar palavras baixas. O temperamento deve se manter em completo controle.Locais de reuniões são muito solenes e não locais de leviandades.
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