A organização hierárquica do
clã, foi estabelecidas de acordo com as normas e diretrizes do livro do clã
ventrue, “Vampire The Masquerade”, geralmente os clãs ventrues utilizam nomes Gregos
e Latinos, o que caracterizam os ventrues a séculos, porem em algumas partes do
novo mundo utilizam-se a linguagem moderna ao tratar-se de negócios e ambos
estão corretos.
A organização do clã deriva de
parte das instituições políticas da Republica Romana, por mais que alguns
elementos democráticos tenham sido erodidos há muito tempo, nosso sistema de
organização interna corre paralelo à organização denominada de Camarilla, com
alguns traços dos sistemas de castas provenientes da organização vampirica da Índia
de onde surgiu o clã Danava.
Podendo-se assim, ocupar diferentes posições dentro do clã, nosso clã prefere dar ênfase aos títulos da Camarilla e ao mesmo tempo aos Títulos da origem Ventrue Indiana, prezando o respeito e a devoção dos membros de outros clãs, então utilizamos títulos de cargos respeitosos dentro e fora de nosso clã no IMVU.
Podendo-se assim, ocupar diferentes posições dentro do clã, nosso clã prefere dar ênfase aos títulos da Camarilla e ao mesmo tempo aos Títulos da origem Ventrue Indiana, prezando o respeito e a devoção dos membros de outros clãs, então utilizamos títulos de cargos respeitosos dentro e fora de nosso clã no IMVU.
Aqui cada membro possui seu
lugar e sabe onde estão na hierarquia de nosso clã, em nosso sistema não é
necessário subir de grau em grau por uma estrutura, cada membro move-se através
do sistema conforme suas habilidades, respeito e esforços demonstrados em nosso
cotidiano, sendo assim, esse sistema permite uma maior flexibilidade,
descobrindo novos talentos dentro de nosso clã.
Nós anciões, procuramos mostrar as oportunidades de crescimentos diariamente aos membros novos e ansiosos muita das vezes frustrados com a mediocridade de sua existência.
Nós anciões, procuramos mostrar as oportunidades de crescimentos diariamente aos membros novos e ansiosos muita das vezes frustrados com a mediocridade de sua existência.
Ter o reconhecimento interno no
clã é um processo longo onde se é necessário mais que possuir habilidades, onde
os sentimentos pessoais, alianças, ciúmes, contatos, subornos, favores e uma série
de outros fatores influenciam, aqueles que esperam alcançar posições devem
aprender a jogar o jogo e não fazer muitos inimigos (ou Ter certeza de que têm
os aliados certos).
Nosso objetivo é preparar nossos membros para lidarem com o resto do mundo ao verdadeiro modo Ventrue.
Nosso objetivo é preparar nossos membros para lidarem com o resto do mundo ao verdadeiro modo Ventrue.
Os mais altos
níveis da hierarquia são apenas para os membros responsáveis e influentes.
Os
Títulos
O Diretório (Ephors): Uma Organização de anciões, que detém uma tremenda influência sobre o clã. Antigamente esse Título chamava-se: Ephorate, cujo qual foi conhecido por muitos séculos.
Os clãs ventrues adotaram este
nome na Renascença, uma vez que a palavra “Senado” tinha associações
desagradáveis para eles e parecia inapropriada para uma assembleia de menos de
35 indivíduos.
Os ephors ou diretores estabelecem precedentes em assuntos de “política de
Clã”, administrando diversos empreendimentos e patrimônios do Clã, geralmente
os ventrues são proprietários de várias salas no jogo.
O Ephorate pode agir como um
conselho diretor ou um financiador, os ephors também escolhem o representante
do Clã perante o Círculo Interno da Camarilla, esta influência sobre o curso da
política da Camarilla também assegura que todos os Ventrue obedeçam aos ditames
do Ephorate, afinal a maioria deles esperam atingir altas honrarias dentro do
clã e da Camarilla alguma noite, seja o título de Príncipe, Arconte ou até
mesmo Justicar.
Os ephors estabelecem políticas para o clã como um todo, quando os ephors tomam uma decisão sobre um assunto como este, todos no clã devem segui-los, estas políticas geralmente concentram-se em assuntos como relações com e ações contra o Sabbat, como impedir ameaças de outros clãs, o que fazer quanto aos Caitiff e assim por diante.
Os ephors estabelecem políticas para o clã como um todo, quando os ephors tomam uma decisão sobre um assunto como este, todos no clã devem segui-los, estas políticas geralmente concentram-se em assuntos como relações com e ações contra o Sabbat, como impedir ameaças de outros clãs, o que fazer quanto aos Caitiff e assim por diante.
O poder mais importante do
Ephorate é o seu papel de arbitrar disputas intra-clã, quando dois membros
discordam, ou um deles viola qualquer uma das regras e tradições ou linhas de
condutas do clã, o Diretório estabelece um procedimento para resolver os problemas.
Na maior parte do tempo, Nós
líderes do clã permitimos aos próprios envolvidos que resolvam estes assuntos
entre si – assim é o modo da Jyhad.
Algumas vezes, entretanto, os ephors
precisam se envolver, especialmente em casos particularmente voláteis ou
abrangentes.
Quando um Ventrue quebra a tradição do clã, ele não arrisca apenas sua dignitas, mas sua própria posição no clã e até mesmo sua existência. Os dois crimes mais graves são a morte de outro Ventrue e não respeitar um pedido de auxílio.
Quando um Ventrue quebra a tradição do clã, ele não arrisca apenas sua dignitas, mas sua própria posição no clã e até mesmo sua existência. Os dois crimes mais graves são a morte de outro Ventrue e não respeitar um pedido de auxílio.
Ambos os eventos chegam à atenção do Diretório. Quando as acusações
são declaradas, o acusado é trazido à presença dos ephors, ou possivelmente
perante alguns deles, para julgamento.
Os ephors presidem ao julgamento em
locais apropriados, de forma que o acusado jamais os vê ou ouve-os falar, e os
ephors podem até mesmo recorrer ao uso de Disciplinas para descobrir a verdade
em assuntos duvidosos.
Ao final do julgamento, o Ephorate pode administrar uma das várias punições. A Morte Final é uma opção extrema, uma vez que nenhum clã pode almejar este poder sobre seus membros, pelo menos de acordo com a forma literal das Tradições da Camarilla.
Ao final do julgamento, o Ephorate pode administrar uma das várias punições. A Morte Final é uma opção extrema, uma vez que nenhum clã pode almejar este poder sobre seus membros, pelo menos de acordo com a forma literal das Tradições da Camarilla.
Os ephors podem retirar os títulos, impor um período de punição (proibir
o acusado de frequentar outras salas no jogo). Em casos extremos, o Ephorate
pode exigir que o criminoso seja supervisionado diariamente, por um membro
influente e responsável do clã.
Os Anciões (Strategoi): O Clã Ventrue, tem muitos membros que não se sentam no Conselho de Diretores. Alguns são príncipes, outros primogênitos, mas todos asseguraram respeito perante o clã.
Os Anciões (Strategoi): O Clã Ventrue, tem muitos membros que não se sentam no Conselho de Diretores. Alguns são príncipes, outros primogênitos, mas todos asseguraram respeito perante o clã.
São figuras mais públicas que os
ephors, devido a não darem importância ao segredo. Conhecidos como Strategoi,
são de fato também ephors. Diretores ou não, os Strategoi são os “Generais”
honorários do Clã Ventrue, como seu nome sugere.
Eles executam as políticas que
os reclusos ephors determinam, reforçando a vontade do Diretório. Em sua maior
parte, eles são os únicos Ventrue a ter contato direto, possivelmente até mesmo
face-a-face, com os membros do Ephorate.
Strategoi dirigem as operações dos assuntos cotidianos do Ephorate. Cada um é responsável por uma parte diferente do domínio do Ephorate. Príncipes Strategos são mais raros, uma vez que seus deveres para com os Membros de seus domínios ocupem tempo demais e tornem difícil cumprir com suas obrigações tão bem quanto deveriam.
Estes por sua vez, supervisionam os assuntos de negócios e políticas Ventrue, além de atender a suas próprias necessidades e dignitas. Em tempos de crise, o Strategos deve se manifestar e reforçar as políticas do Diretório, seja a respeito de incursões do Sabbat, revoltas de anarquistas ou jogos de poder entre Cainitas que ameacem posições Ventrue.
Strategoi dirigem as operações dos assuntos cotidianos do Ephorate. Cada um é responsável por uma parte diferente do domínio do Ephorate. Príncipes Strategos são mais raros, uma vez que seus deveres para com os Membros de seus domínios ocupem tempo demais e tornem difícil cumprir com suas obrigações tão bem quanto deveriam.
Estes por sua vez, supervisionam os assuntos de negócios e políticas Ventrue, além de atender a suas próprias necessidades e dignitas. Em tempos de crise, o Strategos deve se manifestar e reforçar as políticas do Diretório, seja a respeito de incursões do Sabbat, revoltas de anarquistas ou jogos de poder entre Cainitas que ameacem posições Ventrue.
Geralmente eles não têm poder
oficial sobre príncipes, mas têm o peso e a influência do Ephorate às suas
costas. O strategoi também pode ajudar a arbitrar disputas internas do clã e
trazer os renegados à atenção do Diretório.
Ao todo, os poderes de um Strategos
são de certa forma análoga ao de um Justicar da Camarilla, embora se estendendo
apenas ao Clã Ventrue.
Cônsules (Praetors): O Ventrue de mais alto posto na hierarquia, como o
título, Cônsul, sugere, estes poderosos Membros são responsáveis por conduzir e
administrar os assuntos do clã.
Para alcançar esta posição privilegiada, um
Ventrue deve necessariamente ser não apenas um ancião, mas um ancião com
dignitas inabalável e vasto apoio. Praetors retêm sua posição indefinidamente,
e apenas um Strategos ou ephor pode remover um de seu posto.
Além destas responsabilidades, o Praetor não tem outros poderes oficiais. Freqüentemente, ele é um Ventrue de grande influência, que ele pode utilizar em assuntos que digam respeito ao Conselho.
Além destas responsabilidades, o Praetor não tem outros poderes oficiais. Freqüentemente, ele é um Ventrue de grande influência, que ele pode utilizar em assuntos que digam respeito ao Conselho.
Simplesmente alcançar este posto
significa um considerável aumento em dignitas. Como a pessoa no centro de todos
os assuntos do clã, ele tem acesso a pessoas e informações que a maioria dos
outros não possuem.
Além disso, o restante de seus companheiros de clã
geralmente se voltam para ele como líder em qualquer situação de crise, e
tendem a seguir suas instruções sem questionar.
Supervisores (Aediles): Abaixo dos Praetors estão os Aediles ou Supervisores. Estes Ventrue auxiliam o Praetor exatamente como os supervisores auxiliam os administradores em uma empresa.
Supervisores (Aediles): Abaixo dos Praetors estão os Aediles ou Supervisores. Estes Ventrue auxiliam o Praetor exatamente como os supervisores auxiliam os administradores em uma empresa.
Eles mantêm registros das
atividades dos membros de mais baixo nível, e cuidam dos assuntos específicos
associados com a administração de um negócio, tais como administrar assuntos
financeiros, investigar novos investimentos potenciais, ou assegurar que todos
os subornos tenham sido pagos pontualmente.
Os Aediles agem como porta-vozes de
seus superiores, dando instruções, pedidos e ordens ao restante do clã. Eles
também servem como tenentes em uma crise, ajudando a organizar e liderar as
tropas em qualquer batalha real ou metafórica.
Os Aediles são geralmente ancillas experientes, indivíduos com antecedentes comprovados e que já estabeleceram seus próprios negócios.
Os Aediles são geralmente ancillas experientes, indivíduos com antecedentes comprovados e que já estabeleceram seus próprios negócios.
Os Praetors podem
designar novos Aediles, e tecnicamente não existe limite para o número que possa
ter no clã. Na prática, existem apenas um ou dois.
Operativos (Lictors): Os Strategos dificilmente sujam as mãos com
preocupações menores, eles determinam a melhor forma de executar a vontade do
Ephorate, e então delegam as tarefas necessárias a seus Lictors.
Se os
Strategoi podem ser comparados a Justicares, então os Lictors são seus
Arcontes. Muitos se referem a eles como Operativos.
Lictors individuais tendem a
especializar-se em tipos particulares de problemas. Alguns são peritos em
assuntos financeiros, outros são líderes, e outros ainda têm registros
diplomáticos comprovados.
Quando um ancião Ventrue tem
problemas que não pode resolver eficientemente sozinho, eles pedem a seu
Strategos que lhes mande ajuda. Esta ajuda normalmente vem na forma de um
Lictor.
Sua mera presença como
representante do Strategos e dos ephors ao mesmo tempo, lhe confere uma
autoridade que pode ajudar a reunir os outros membros do clã para resolverem o
problema juntos, sob a direção do Lictor – algo que eles provavelmente poderiam
ter feito sozinhos se pudessem colocar de lado suas diferenças mesquinhas.
Lictors é um título muito valorizado, entre Ventrue relativamente jovens (menos de 200 anos) que buscam uma forma de aumentar sua dignitas.
Lictors é um título muito valorizado, entre Ventrue relativamente jovens (menos de 200 anos) que buscam uma forma de aumentar sua dignitas.
Da mesma forma, um Lictor
está no caminho seguro para o posto de Strategos ou até mesmo para o Diretório,
por definição, com essa oportunidade vem o risco, e os Lictors têm bastante
disto, tanto político quanto material.
Fazer o trabalho sujo dos Strategos pode
conquistar inimigos poderosos, é sempre arriscado. Para aqueles que sobrevivem
à experiência, entretanto, deter o título de Lictor é um passo seguro em
direção à grandeza.
Informantes (Tribunos): O Ephorate mantém uma rede informal de contatos, e “operativos de campo” em todo o jogo. Estes Membros são chamados Tribunos ou Informantes, e servem como os olhos e ouvidos dos ephors nas salas da Camarilla e do Sabbat.
Informantes (Tribunos): O Ephorate mantém uma rede informal de contatos, e “operativos de campo” em todo o jogo. Estes Membros são chamados Tribunos ou Informantes, e servem como os olhos e ouvidos dos ephors nas salas da Camarilla e do Sabbat.
Eles não têm poderes ou
obrigações oficiais, os Tribunos tendem a ser jovens que os Lictors ou
Strategoi decidiram serem promissores. Eles não apenas têm um passado imaculado
e forte dignitas, mas também uma história de respeito por seus anciões e pelas
Tradições Ventrue.
Na maior parte do tempo, os
Tribunos não fazem nada oficial. Entretanto, eles às vezes recebem mensagens
soa ephors (transmitidas por Strategoi) que devem entregar a membros locais
proeminentes. Por sua vez, eles reportam a seus superiores os acontecimentos.
Os
tribunos pedem a ajuda de um Strategos, ao invés dos anciões.
Um Tribuno deve estar à mão
para auxiliar qualquer Lictors ou Strategoi que lhe chamem, Tribunos podem
possuir outros postos e títulos tanto no clã Ventrue quanto na Camarilla, eles
devem colocá-los de lado e servir ao Ephorate em primeiro lugar.
Fazer isso
pode deixar os outros membros locais do clã enciumados e furiosos, mas os
ephors tipicamente recompensam generosamente a lealdade demonstrada por seus
subordinados.
Assessores (Quaestors): Esses Membros estão apenas um nível acima dos Ventrue
comuns. Mais jovens, com alguma experiência, um Ventrue recebe a promoção para
este posto em reconhecimento a algum feito significativo que trouxe a si e ao
clã mais dignitas e recursos.
Os Quaestors auxiliam os Ventrue de posto mais
elevado realizando tarefas básicas que mantém seus investimentos funcionando
perfeitamente.
Tais tarefas podem ser qualquer coisa desde abrir uma conta para
investigações a ajudar a ocultar o segredos perigosos que venham a prejudicar o
clã.
Os Aediles lhes designam
tarefas sem qualquer ou com muito poucas explicações. Os Quaestors que fazem
bem seu trabalho podem esperar promoções no clã.
Embora eles não tenham qualquer
autoridade real sobre seus companheiros de clã, eles podem dizer que têm acesso
aos ouvidos dos anciões, enquanto a maioria dos neófitos não tem qualquer
acesso.
Os Quaestors passam suas noites adquirindo favores e boa vontade de
seus superiores, de forma que um Assessor pode se dar muito bem se jogar pelas
regras.
Auxiliares (Eiren): Na base da coluna estão os Eiren, também conhecidos como Auxiliares, jovens Ventrue têm um longo caminho pela frente até que adquiram algum respeito verdadeiro dentro do clã.
Auxiliares (Eiren): Na base da coluna estão os Eiren, também conhecidos como Auxiliares, jovens Ventrue têm um longo caminho pela frente até que adquiram algum respeito verdadeiro dentro do clã.
A palavra Eiren vem do idioma
de Esparta, significando jovens inexperientes, ainda não amadurecidos pelo
combate e pela experiência em homens de verdade, o que é exatamente como muitos
Ventrue vêm seus membros mais novos.
Eles têm excelente pedigree e habilidades
valiosas trazidas de suas vidas mortais, sem dúvida, mas afinal de contas não
são mais que filhotes que precisam de experiência para temperá-los e moldá-los
em verdadeiros Ventrue.
O
clã Danava Ventrue, não força hierarquia sobre os membros, Simplesmente os encorajamos
a se destacar e a mostrarem seus vastos conhecimentos e a força de vontade que
cada um trouxe de sua vida mortal.
Quadro
de reuniões do Clã.
1. O Ventrue de maior posição em uma reunião preside
sobre ela. Se dois participantes tiverem o mesmo título, o membro mais velho
tem a preferência. Se o mais velho conceder, não discuta sobre sua concessão.
2. Um jovem assistente (normalmente um aedile) é que conduz a reunião, listando todos os tópicos do programa e reconhece os palestrantes. Esses preparativos permitem que o Ventrue que está presidindo ignorar os detalhes organizacionais e concentrar-se nos debates que possuir em mãos (ou descansar da reunião se assim então decidir)
3. O programa sempre é posto antecipadamente à disposição de todos os participantes. O Ventrue que preside precisa aprovar qualquer alteração feita no programa.
4. Quando um assunto é trazido ao corpo, os membros de posição inferior sempre falam primeiro em cada um. Anciões ou membros de posição igual a do palestrante, podem interrompê-lo polidamente para fazer uma pergunta ou um comentário. Aqueles de posição inferior a do palestrante, precisam esperar que o mesmo termine de falar e então dirige suas perguntas não ao palestrante, e sim, ao Membro que está coordenando (não presidindo) a reunião.
5. Se um voto for pedido, o corpo vota tal qual se fala, do de menor ao de maior posição.Cédulas podem ser distribuídas entre os participantes de acordo com a vontade do Ventrue que está presidindo a reunião.
6. Quando o programa for completado, os participantes podem sugerir, com a consideração da presidência, tópicos para a próxima reunião.
7. É sempre apropriado não interromper, não zombar dos prejuízos dos outros, não gritar e não utilizar palavras baixas. O temperamento deve se manter em completo controle.Locais de reuniões são muito solenes e não locais de leviandades.
2. Um jovem assistente (normalmente um aedile) é que conduz a reunião, listando todos os tópicos do programa e reconhece os palestrantes. Esses preparativos permitem que o Ventrue que está presidindo ignorar os detalhes organizacionais e concentrar-se nos debates que possuir em mãos (ou descansar da reunião se assim então decidir)
3. O programa sempre é posto antecipadamente à disposição de todos os participantes. O Ventrue que preside precisa aprovar qualquer alteração feita no programa.
4. Quando um assunto é trazido ao corpo, os membros de posição inferior sempre falam primeiro em cada um. Anciões ou membros de posição igual a do palestrante, podem interrompê-lo polidamente para fazer uma pergunta ou um comentário. Aqueles de posição inferior a do palestrante, precisam esperar que o mesmo termine de falar e então dirige suas perguntas não ao palestrante, e sim, ao Membro que está coordenando (não presidindo) a reunião.
5. Se um voto for pedido, o corpo vota tal qual se fala, do de menor ao de maior posição.Cédulas podem ser distribuídas entre os participantes de acordo com a vontade do Ventrue que está presidindo a reunião.
6. Quando o programa for completado, os participantes podem sugerir, com a consideração da presidência, tópicos para a próxima reunião.
7. É sempre apropriado não interromper, não zombar dos prejuízos dos outros, não gritar e não utilizar palavras baixas. O temperamento deve se manter em completo controle.Locais de reuniões são muito solenes e não locais de leviandades.
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